Como acessar um banco de dados firebird utilizando o ibexpert?

Por Renato Monteiro Batista em 24/05/2023 14:29

Como acessar um banco de dados firebird com o ibexpert

Para acessar um banco de dados Firebird você pode utilizar o software IBExpert Personal Edition, uma ferramenta gratuita e poderosa para gerenciar bancos de dados Firebird. O IBExpert Personal Edition é uma versão limitada do IBExpert, um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para bancos de dados Firebird. Com o IBExpert Personal Edition, você pode criar, editar, consultar e administrar bancos de dados Firebird de forma fácil e eficiente.

Para acessar um banco de dados Firebird usando o IBExpert Personal Edition, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Baixe e instale o IBExpert Personal Edition no seu computador. Você pode obter o instalador siga os passos descritos na página Free IBExpert Developer Studio Personal Edition.
  2. Caso não possuia o SGBD Firebird Server instalado no seu computador você pode obtê-lo a partir do site oficial do Firebird.
  3. Usando o ibexpert clique no ícone de Register Database e preencha os dados para acesso ao banco de dados desejado.

Credenciais padrão de banco de dados FireBird

As credenciais padrão para acesso a um banco de dados Firebird são usuário SYSDBA e senha masterkey. Muitos desenvolvedores utilizaram as credenciais padrão para acesso ao banco de dados, consulte seu desenvolvedor caso não seja possível autenticar utilizando essas credenciais.

Leia também

Serviços

Administração de redes, hospedagem cloud, gerenciamento de servidores, desenvolvimento de software, conheça todos os serviços ofertados por nossa empresa.

Nossos serviços

Produtos

Servidores, Equipamentos de infraestrutura de redes, Computadores desktop, Componentes de Informática, Licenças Microsoft, Antivírus.

Em breve estaremos disponibilizando neste site o nosso catálogo de produtos.

Treinamento

Em breve estaremos disponibilizando treinamentos em Tecnologia da Informação, inscreva-se em nossa lista de espera e receba informações em primeira mão.

Inscrever-se

© 2020 RMB Informática - CNPJ: 05.930.393/0001-56 | Design by W3layouts | Images Unsplash (CC0)