Notebook ou Desktop? Qual o melhor? Qual escolher?

Por Renato Monteiro Batista em 1/11/2023 17:37

Notebook ou Desktop? Qual o melhor? Qual escolher?

Essa é uma pergunta recorrente, mas não existe uma resposta definitiva, pois depende do uso que será feito do computador e deve ser levado em consideração as necessidades individuais de cada um. Neste artigo vamos abordar as vantagens e desvantagens de cada um, para que você possa escolher o que melhor se encaixa no seu perfil.

Notebook

Vantagens de um Notebook

Desvantagens de um Notebook

Desktop

Vantagens de um Desktop

Desvantagens

Conclusão

Como pode ser visto, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Se você precisa de um equipamento portátil, que possa levar para trabalhar em qualquer lugar, o notebook é a melhor opção. Ao passo que se você trabalha sempre em um local fixo e quer maior flexibilidade para upgrade e manutenção o desktop é a melhor opção.

Dessa forma é possível concluir que não existe uma resposta definitiva para a pergunta “Notebook ou Desktop? Qual o melhor? Qual escolher?”. Pois a resposta depende muito do perfil de uso individual de cada pessoa.

Leia também

Serviços

Administração de redes, hospedagem cloud, gerenciamento de servidores, desenvolvimento de software, conheça todos os serviços ofertados por nossa empresa.

Nossos serviços

Produtos

Servidores, Equipamentos de infraestrutura de redes, Computadores desktop, Componentes de Informática, Licenças Microsoft, Antivírus.

Em breve estaremos disponibilizando neste site o nosso catálogo de produtos.

Treinamento

Em breve estaremos disponibilizando treinamentos em Tecnologia da Informação, inscreva-se em nossa lista de espera e receba informações em primeira mão.

Inscrever-se

© 2020 RMB Informática - CNPJ: 05.930.393/0001-56 | Design by W3layouts | Images Unsplash (CC0)