Dropbox interno? Conheça o NextCloud e como implementar a sincronização de arquivos na sua própria infraestrutura de TI

Por Renato Monteiro Batista em 5/03/2023 16:13

Entenda a sincronização de arquivos

Serviços de sincronização de arquivos são ferramentas que permitem que você mantenha os arquivos atualizados em todos os seus dispositivos, tornando mais fácil o compartilhamento e a colaboração. Dentre os serviços existentes os mais conhecidos são Dropbox, OneDrive, Google Drive e Box.net. Esses serviços são particularmente úteis para empresas, que precisam garantir que seus colaboradores possam acessar os mesmos arquivos de trabalho, independentemente do local onde estejam trabalhando.

Nextcloud a solução open-source para sincronização de arquivos

Já existem várias soluções disponíveis no mercado para serviços de sincronização de arquivos, e o Nextcloud é uma das mais populares. O que diferencia o Nextcloud é a possibilidade de hospedar o serviço em seu próprio servidor, o que garante mais controle e segurança sobre seus dados. Além disso, a ferramenta é open-source, o que significa que é possível personalizar e adaptar o serviço às suas necessidades específicas.

Nextcloud hospedado em seu próprio servidor Linux:

Ao hospedar o Nextcloud em seu próprio servidor Linux, você pode ter controle total sobre seus dados e garantir a privacidade de sua empresa. Além disso, como a ferramenta é open-source, você pode personalizar o serviço para atender às suas necessidades específicas. Outra vantagem é o custo, já que você não precisa pagar por serviços de armazenamento em nuvem terceirizados.

A RMB Informática é a sua melhor opção para implementar o Nextcloud em sua empresa. Com uma equipe de especialistas em Linux e segurança da informação, podemos garantir que o serviço será configurado corretamente e de acordo com suas necessidades. Além disso, também podemos oferecer suporte técnico para garantir que o serviço seja mantido atualizado e seguro. Em resumo, hospedar o Nextcloud em seu próprio servidor Linux é uma excelente opção para empresas que desejam mais controle, privacidade e segurança sobre seus dados.

Leia também

Serviços

Administração de redes, hospedagem cloud, gerenciamento de servidores, desenvolvimento de software, conheça todos os serviços ofertados por nossa empresa.

Nossos serviços

Produtos

Servidores, Equipamentos de infraestrutura de redes, Computadores desktop, Componentes de Informática, Licenças Microsoft, Antivírus.

Em breve estaremos disponibilizando neste site o nosso catálogo de produtos.

Treinamento

Em breve estaremos disponibilizando treinamentos em Tecnologia da Informação, inscreva-se em nossa lista de espera e receba informações em primeira mão.

Inscrever-se

© 2020 RMB Informática - CNPJ: 05.930.393/0001-56 | Design by W3layouts | Images Unsplash (CC0)